Home > Procedimentos

Procedimentos

A Orbid fornece toda assistência necessária nos procedimentos de devolução e garantia.

Garantia

A garantia dos produtos vendidos pela Orbid feita atravs do encaminhamento do produto para a anlise do fabricante (conforme artigo 12 CDC). Alguns procedimentos so comuns a todos os fabricantes e alguns possuem procedimentos especficos. necessria a observao dos critrios e procedimentos baixo para encaminhamento correto dos produtos para anlise de garantia afim de evitar eventuais recusas e transtornos com as transportadoras:

-Clientes que no emitem nota fiscal por algum tipo de iseno especfica, ou por ser CPF, ou por no possurem inscrio estadual, devem utilizar uma cpia da nota que adquiriram o produto e nela declarar a punho mesmo que no emitem nota fiscal e solicitam garantia do item e quantidade requeridos da nota em questo, assinar e colocar algum nmero de documento seja RG ou CPF.

-Clientes que emitem nota fiscal devem seguir as orientaes baixo para correta emisso da nota.

1. O produto deve chegar na Orbid com nota fiscal de simples remessa, ou remessa para garantia, ou outras sadas, sendo fundamental o CFOP 5949 ou 6949 para transaes interestaduais. Tambm deve ser vlida (no ter sido cancelada e estar dentro do prazo de 30 dias da sua emisso) e sendo destacado nos dados adicionais o nmero e a data da nota fiscal da venda da Orbid para o cliente;

2. Deve ser destacado somente o valor do produto conforme a nota de origem, sem destaque de ICMS, frete ou outras despesas;

3. O produto dever chegar at a Orbid com frete pago, sendo procedente ou improcedente a solicitao de garantia, o retorno do produto ser por conta da Orbid;

4. O produto deve estar dentro do prazo de validade determinado pelo fabricante, a contar da data de venda da Orbid para o cliente ou, deste para o seu cliente;

5. Deve ser enviada junto com o produto para anlise, uma cpia da nota fiscal da venda da Orbid e, caso seja necessrio, da sua venda para o seu cliente;

6. O produto para anlise de garantia precisa estar ntegro (sem quebras, amassamentos ou adulteraes) e completo (sem a falta de componentes);

7. Muitos fabricantes pedem que seja preenchido um formulrio especfico para a solicitao de garantia e, eventualmente, fazem algumas outras solicitaes especficas;

8. Em caso de no haver necessidade de preenchimento de formulrio especfico, pede-se que seja preenchido o formulrio de garantia interna;

9. Somente sero aceitas peas com nota fiscal de garantia, com o formulrio preenchido corretamente, carimbado e assinado pelo cliente, caso empresa no tenha carimbo, pedimos que seja colocado CPF do responsvel;

10. Casos entregues por transportadoras que no permitam a abertura do volume no ato da entrega (exemplo: Correios), para conferncia da pea e documentos, no sero recebidos.

Baixe os formulrios especficos de cada fornecedor e preencha com as informaes solicitadas, anexando-os ao processo.

Formulários de Garantia

Devoluções

As devoluções são aceitas automaticamente dentro destas condições:

1. Prazo máximo de até sete dias da data da venda
2. Frete pago pelo cliente
3. Nota fiscal de devolução preenchida corretamente
4. Produto sem uso e marcas de montagem
5. Embalagem íntegra (sem amassamentos e sem marcas de manuseio)

Caso as mercadorias cheguem fora destas condições, não serão aceitas de forma automática.

Caso estas condições não esteja atendidas, faça contato com a área comercial da empresa para maiores esclarecimentos.

Copyright ORBID S. A. - Indústria e Comércio 2012. Todos os direitos reservados.